Fiscal Agropecuário da Adeal participa do III ENDESA

Fiscal Agropecuário da Adeal participa do III ENDESA

O fiscal estadual agropecuário/ médico veterinário, André Sandes Moura, representou a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) no III Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (ENDESA), realizado no período de 1º e 03 de dezembro, no Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O encontro, que antecede 3ª Conferência Mundial sobre o Ensino da Medicina Veterinária, promovido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), teve como tema a defesa animal uma visão sem fronteiras.

O ENDESA teve como meta proporcionar uma maior visibilidade ao trabalho do serviço veterinário oficial e harmonizar procedimentos técnicos dos diversos programas de saúde animal desenvolvidos no Brasil, além de ampliar o conhecimento dos profissionais que atuam na área de defesa sanitária animal.

A programação do evento, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), contou com apresentações de painéis técnicos, a exemplo de “Segurança nas fronteiras”; ”Sistema de Informação Zoosanitária (SIZ)” e “Zonas livres de Febre Aftosa”, entre temas relacionados à sanidade animal.

O evento teve como público alvo os profissionais da defesa sanitária, trabalhadores de saúde, universidades, instituições de pesquisa e formação, setor privado e sociedade civil.

Assessoria

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate