Governador em exercício avalia semana de trabalho

Governador em exercício avalia semana de trabalho

O governador em exercício, José Thomaz Nonô, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta (13) no Palácio República dos Palmares, acompanhado do secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, e do presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, juiz Maurício Breda.

No pronunciamento que fez antes da entrevista, Nonô abordou o trabalho desenvolvido durante a semana em que assumiu a chefia do Poder Executivo estadual. “Não existe o governo José Thomaz Nonô, existe o governo Teotonio Vilela. O que acontece neste momento é que o governo está sendo exercido pelo Nonô, com absoluta identidade política”, afirmou.

Ele destacou as providências relacionadas ao abastecimento d’água nas regiões atingidas pela seca e no combate à criminalidade. Sobre a seca, José Thomaz Nonô afirmou ter receio quanto ao período de suspensão dos carros-pipa. “Temos uma seca em andamento no Estado, e isso é um problema grave. Tenho receio que essa suspensão do abastecimento dos carros-pipa se estenda além do normal. Temos nisso tudo um sentimento de urgência, trabalhamos com critérios, dentro das nossas limitações”, disse Nonô.

A investigação que resultou na prisão dos suspeitos do                                                                                    assassinato do militar Ivaldo Oliveira, ocorrido esta semana no município de Porto de Pedras, foi um dos assuntos da entrevista. “Fomos todos surpreendidos pelo assassinato do militar Ivaldo, um fato deplorável. Não vejo isso como uma conspiração política, é mais um crime lamentável na sucessão de crimes que infelizmente vemos no país todo. Temos Polícia Militar e Civil competentes. Pedi que as polícias trabalhassem em conjunto, com dureza, e neste episódio específico, demos uma resposta rápida à sociedade”, declarou Thomaz Nonô.

Ele ressaltou as operações policiais desencadeadas em Maceió e no interior de Alagoas para combater o avanço da criminalidade. “O Governo não está omisso nestas questões. Dei carta branca para o trabalho da polícia. Houve crimes e o Estado respondeu prontamente. Quero parabenizar as polícias, que trabalharam juntas e com firmeza”, afirmou o governador.

Agência Alagoas

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate