Abertura oficial da Festa do Leite reúne autoridades

Abertura oficial da Festa do Leite reúne autoridades

Ocorrida na noite da última quinta-feira, dia 12, a solenidade oficial de abertura da 1ª Festa do Leite da Agricultura Familiar, no Parque de Exposições Mair Amaral, em Batalha, contou com a presença de autoridades dos governos estadual e federal que foram prestigiar o momento de confraternização entre os envolvidos na cadeia produtiva do leite.

Em um dia que reuniu torneio leiteiro, seminários e atrações culturais, o evento recebeu elogios do secretário nacional de segurança alimentar e nutricional, Arnoldo Campos, que representou o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). “Com essa festa, percebemos o desenvolvimento do produtor rural acontecendo na prática, com dinamismo. Vemos famílias melhorando sua renda com planejamento e políticas públicas que vêm chegando a Alagoas”, destacou o secretário.

Além de comparecer à Festa do Leite, Arnoldo Campos aproveitou que estava em Batalha para conhecer o parque industrial do antigo laticínio Camila, que foi adquirido em 2013 pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), que também é uma das realizadoras do evento. A Camila fechou suas portas em 2009 e sua reabertura, de acordo com o secretário, é uma importante estratégia.

“A atividade leiteira tem futuro. Hoje os produtores têm boa renda e a população consome mais produtos lácteos. Investir na cadeia produtiva, processar e industrializar é uma boa iniciativa. O MDS estará junto nas estratégias de agregação de valor junto ao setor, sobretudo ao que é voltado à agricultura familiar”, completou Campos.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate