Deputado Arthur Lira tira licença para reforçar candidatura de Biu ao governo em 2014

Deputado Arthur Lira tira licença para reforçar candidatura de Biu ao governo em 2014

O deputado federal Arthur Lira, PP, está, desde a última terça-feira, 10, licenciado do exercício do mandato na Câmara Federal. Ele fica fora até abri do ano que vem.

No seu lugar assumiu o primeiro suplente, João Caldas, SDD. Para muitos o afastamento de Lira foi parte de uma composição eleitoral que vai ajudar, certamente, a consolidar a aliança com o SDD no próximo ano.

O partido, embora recém-criado, tem um bom tempo de TV – mais de um minuto – e bases importantes no Estado. Além disso o Solidariedade leva para uma composição vereadores, prefeitos e deputado estadual JHC, que anda em ascensão na política local.

Para os críticos, a licença de Arthur seria um ato de “sacrifício político” na tentativa de emplacar de vez a candidatura do senador Benedito de Lira, presidente do PP em Alagoas, ao governo do estado em 2014.

Arthur se mantém discreto e está, segundo seus assessores, “mergulhando” na coordenação de atividades do partido no Estado. A licença, segundo o próprio JC, seria uma maneira que Lira encontrou para se dedicar plenamente a candidatura do pai.

Em outras palavras, Arthur vai ajudar a imprimir novo ritmo na caminhada de Benedito de Lira. Ele terá até abril para viabilizar a campanha – justo o prazo em que Téo Vilela vai decidir ou não se fica ou deixa o governo.

A força de Biu

Que ninguém se engane com a capacidade de articulação de Benedito de Lira. Além do PP já tem definido o apoio do PR, SDD, deve confirmar o PSD e outras legendas de menor fôlego.

Se Téo Vilela permanecer no governo ele tem grandes chances – bota grande nisso – de receber o apoio do governo. Biu também terá, ao menos na situação de hoje, o apoio de pelo menos 20 prefeitos, entre eles o de Maceió, Rui Palmeira.

Com marqueteiros já contratatos e agora com o reforço do filho, Arthur, o senador terá a sua oportunidade. Ele sabe que essa é sua chance de chegar ao governo. É agora ou nunca.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate