“Aperto” de Nonô na SDS ajudou a resolver casos de violência esta semana em Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2013/12/nonon-no-palaioco.jpg“Aperto” de Nonô na SDS ajudou a resolver casos de violência esta semana em Alagoas

O governador interino cumpre, até amanhã, a agenda que ele já batizou de 8 às 8. Começa no café da manhã e só para no jantar. Nesse período José Thomaz Nonô conversou com todos os secretários, deu várias entrevistas e imprimiu um estilo próprio no governo.

Para ele a semana começou difícil, com notícias que mostram o aumento do número de homicídios em Alagoas e casos de grande repercussão, a exemplo do assassinato brutal de um policial no interior.

Para todos os males, os mesmos remédios: “inventivo” e “aperto”. Foram várias reuniões com a cúpula da SDS desde a última segunda-feira. Nonô cobrou pessoalmente a resolução de todos os casos ocorridos na semana. “Deu resultado. Os responsáveis foram presos em alguns casos e nos outros eles serão presos logo logo”, adianta.

Para melhorar a sensação de segurança em bairros onde a violência é maior, Nonô determinou a realização de operações com o objetivo de mostrar a presença da polícia. A primeira operação acontece nesta quinta-feira a tarde, na Chã de Jaqueira, e continua amanhã em outros bairros de Maceió e em cidades do interior, especialmente cidades como Atalaia e Rio Largo que registraram aumento de insegurança nas últimas semanas.

“É fundamental a presença ostensiva da polícia. Nós conversamos muito sobre isso esta semana e existe um entendimento de que é preciso realizar grandes operações, mostrando a força policial, como forma de coibir os bandidos. Quando a polícia realiza operações de grande presença em determinada localidade, a criminalidade diminui de imediato”, pondera.

Reunião com governador em exercício, José Thomaz Nonô, discute ações de segurança

Reunião com governador em exercício, José Thomaz Nonô, discute ações de segurança


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Governo e Conselho de Segurança fortalecem parceria

Em reunião nesta quinta-feira com o governador em exercício José Thomaz Nonô, colegiado discutiu ações integradas de proteção aos alagoanos

O governador em exercício, José Thomaz Nonô, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (12), com o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg). A reunião aconteceu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, onde o governador e os representantes do colegiado reafirmaram a parceria para a execução das ações de combate à criminalidade.

Thomaz Nonô explicou que o objetivo da reunião foi fortalecer a parceria entre o Conseg e os órgãos estaduais de segurança pública. “Atendi ao pedido do Conseg para debatermos questões importantes sobre a segurança pública do Estado. Tivemos uma semana intensa de combate à criminalidade e contamos com o apoio de diversos segmentos para o sucesso das operações”, disse.

O presidente do Conseg, Maurício Brêda, declarou que o colegiado é parceiro do Governo nos projetos da área de segurança. “Todos os membros são solidários nas ações de combate à violência. Consolidamos a integração de cada representante nos programas de segurança”, afirmou.

No encontro, foram discutidas melhorias para a estruturação das instituições policiais. Foram sugeridas operações de coordenação integrada efetivas e ostensivas. “A determinação do Governo é dar respostas rápidas e positivas para a sociedade. O Estado mostra a firmeza na elucidação dos crimes, a polícia mostra senso de dever e a vontade de servir”, declarou Thomaz Nonô.

Para o governador interino, o Estado cria, através de projetos de combate à criminalidade, um ambiente propício para as ações de segurança pública. “O Governo trabalha na melhoria da sensação de segurança”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião os representantes do Ministério Público Eduardo Tavares, Diógenes Tenório, Antônio Carlos Gouveia, Alfredo Gaspar de Mendonça; da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Ivan Luiz; da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fábio Gomes; da Polícia Militar, coronel Mário da Hora; da Polícia Civil, delegado Amorim Terceiro; do Corpo de Bombeiros, coronel Gláucio Alcântara; da Assembleia Legislativa, Fábio Ferrário; da Secretaria Estadual da Defesa Social, Carlos Mendonça e da Defensoria Pública, Ricardo Melro.

(Agência Alagoas)

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate