Presidente da Câmara recebe prefeitos depois de manifestação na Casa

Presidente da Câmara recebe prefeitos depois de manifestação na Casa

O presidente da Câmara, Henrique Alves, compareceu ao auditório Nereu Ramos para dialogar com os prefeitos. O presidente da CNM passou ao presidente da Câmara a situação atual dos municípios e também a agenda das manifestações para o ano de 2014 e pediu explicações sobre as votações que estão pendentes na Casa.

O presidente da Câmara iniciou seu discurso parabenizando-os pela mobilização e afirmou seu compromisso com a pauta municipalista. “É com muita alegria que recebo os prefeitos aqui na Casa. Eu sei da situação dos municípios e estou com vocês.”, afirmou Henrique.

Sobre a PEC 341, que versa sobre os 2% do FPM ele afirmou que está na CCJ e que irá conversar com presidente da comissão para votar amanhã, 11, o projeto e feito isso ele instituirá a Comissão Especial para agilizar o processo e poder entrar em votação o mais rápido possível. “Quem cuida dos prefeitos são os deputados e eu continuarem fazendo isso. Assim que for votada na CCJ eu irei criar a Comissão Especial para a gente começar a correr a PEC para votarmos”, garantiu o presidente.

Sobre o piso do Magistério e dos Agentes de Saúde, o presidente da Câmara afirmou que infelizmente não poderá dar um prazo para votação devido ao impedimento causado pelo governo federal que colocou o carimbo de urgência em outros projetos, como o marco civil da internet. Essa urgência é um direito constitucional do qual a presidente Dilma pode usufluir.

Os prefeitos continuarão sua luta no Senado para conversarem com o presidente Renan Calheiros para solicitarem celeridade nas votações dos projetos por parte dos senadores.

Assessoria

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate