Junta Comercial de Alagoas recebe premiação em concurso nacional

Junta Comercial de Alagoas recebe premiação em concurso nacional

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) provou, mais uma vez, que trabalho em equipe, determinação e uma liderança atuante trazem bons resultados. O órgão recebeu o Prêmio Master – que contemplou a melhor proposta entre todas as categorias – pelo projeto “Desburocratizando o registro e a legalização de empresas em Alagoas” no I Prêmio de Registro Empresarial e Integração, organizado pelo Departamento do Registro Empresarial do Departamento do Registro Empresarial e Integração (Drei). A premiação aconteceu na última sexta-feira (09), no Rio de Janeiro,

O projeto vencedor da noite, inscrito na categoria “Implementação da Redesim”, apresentou os objetivos e metodologia da implantação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e o mais importante: os resultados alcançados. Alagoas é o primeiro estado brasileiro com a rede totalmente implantada.

O presidente da Juceal, José Lages Júnior, foi quem recebeu o prêmio em nome do órgão. Para o gestor, este prêmio consolidou os elogios que os serviços e sistemas desenvolvidos pelo órgão têm recebido.

“Foi uma noite de muita alegria. Compartilho este prêmio com todos aqueles que fazem a Juceal, o esforço e colaboração de cada um foram fundamentais. Esse reconhecimento é uma prova que estamos trilhando o caminho certo”, comemora.

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, comentou sobre a premiação. Para ele, a Juceal se saiu vitoriosa do prêmio pela contribuição que vem dando para todo o setor empresarial em Alagoas. “A desburocratização dos processos de abertura e registro de empresas vem sendo um diferencial competitivo para o estado, no que diz respeito ao setor empresarial”, comentou.

A Junta Comercial foi também representada pelo secretário-geral, Carlos Araújo; o procurador, João Paulo Gaia Duarte; o assessor especial, Kleber Pereira, e o diretor de Tecnologia da Informação, José Álvaro de Oliveira.

Prêmio e projetos

O I Prêmio de Registro Empresarial e Integração tem o objetivo de identificar e reconhecer as Melhores Práticas realizadas no âmbito da integração, desburocratização e desoneração da abertura e fechamento de empresas no Brasil. Ao todo, 46 projetos foram inscritos nas quatro categorias da premiação.


Ascom Juceal

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate