JHC alerta que regimento impede volta da mesa diretora da ALE: “será preciso fazer nova eleição”.

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2013/12/regimento.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2013/12/regimento.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2013/12/regimento.jpgJHC alerta que regimento impede volta da mesa diretora da ALE: “será preciso fazer nova eleição”.

Para o deputado estadual João Henrique Caldas, SDD, o regimento interno do Poder Legislativo de Alagoas está sendo descumprido grosseiramente na questão que envolve o afastamento e a volta da mesa diretora da Assembleia Legislativa.
“O regime diz que em caso de vacância do cargo a eleição da nova mesa deve ser convocada dentro de cinco dias e realizada com 15 dias. O eleitos, independente de qualquer questão, deverão continuar nas funções até o final da mandato da mesa”, aponta.

Para JHC, bastaria o cumprimento do regimento para por um ponto final na crise que afeta o Legislativo. “Existem várias maneiras de resolver essa crise de credibilidade institucional. A pior delas, sem dúvidas, é esperar uma decisão da Justiça, que certamente, depois da ação de improbidade impetrada pelo Ministério Público Estadual certamente será afastamento dos deputado não são dos cargos na mesa, mas também de seus mandatos”, aponta.

JHC diz que vai pedir, com base no regimento, a realização da eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa: “acredito que o melhor caminho é eleger uma mesa comprometida com a transparência e que preste contas de seus atos a toda a sociedade”.

A seguir reprodução de trechos do regimento enviado por JHC:

regimento

regimento1

 

 

 

 

 

 

 

 

Espelho da folha

Quanto as medidas da mesa diretora interina – que revelou, na semana passada, o extrato da conta da ALE na Caixa – JHC diz que elas não terão valor enquanto não for divulgado o “espelho da folha”. Para o deputado, a Casa só terá transparência quando a mesa diretora decidir publicar os nomes de todos os servidores e quanto cada um recebe a cada m~es, se eles recebem ou não GDE.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate