Caravana Embrapa pode ser acompanhada pela internet

Caravana Embrapa pode ser acompanhada pela internet

O dia 9 de dezembro marca o início da primeira etapa da Caravana Embrapa às Ameaças Fitossanitárias, que até março de 2014 irá percorrer nove macrorregiões do Brasil, levando orientações técnicas emergenciais para controle da Helicoverpa armigera e outras pragas de interesse econômico.

Esse trabalho poderá ser acompanhado via internet, pelo site Caravana Embrapa. O espaço traz informações sobre a iniciativa, como um mapa com o roteiro das viagens, que começam no Rio Grande do Sul e percorrem vários estados do Brasil, até Roraima e Amapá, e a agenda de eventos.

Mais informações sobre a campanha

O site também permitirá o acesso a documentos disponibilizados aos técnicos que participarem dos eventos. São instruções sobre manejo integrado em várias culturas e sobre pragas, que poderão ser baixados pelos usuários. Há também uma área multimídia, com vídeos nos quais especialistas dão informações para reduzir as perdas provocadas por pragas.
Os participantes das caravanas também poderão interagir com a iniciativa pelo Twitter, utilizando a hashtag #CaravanaEmbrapa, ou no perfil Agro Sustentável, no Facebook.  Outra novidade é a criação de um cadastro, disponível no site, para ampliar a interação entre técnicos da extensão rural e produtores com a Embrapa.

Serviço
Caravana Helicoverpa
Endereço: www.embrapa.br/caravana

Fonte: Embrapa

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate