Profissionais da beleza unem-se em Central de Negócios

Profissionais da beleza unem-se em Central de Negócios

Na próxima segunda-feira (09), a partir das 8h, será lançada, no auditório do Sebrae Alagoas, a Rede Alagoana da Beleza – Cabeleireiros da Central. Durante dois anos, cerca de 20 empresárias do segmento de salão de beleza foram capacitadas pelo Sebrae Alagoas, por meio de consultorias voltadas ao associativismo. Agora, o grupo formaliza a união para colocar em prática o que aprenderam, formando uma Central de Negócios voltada para esse segmento.

De acordo Thayse Azevedo, representante do Projeto Salão de Beleza Maceió Entorno e Alto Sertão, desenvolvido pelo Sebrae Alagoas, o objetivo da criação da central é permitir que empresários desse segmento se unam e possam realizar ações coletivas, como capacitações, contratação de serviços, vendas e compras conjuntas, bem como divulgação dos produtos e serviços do grupo.

“A central vai facilitar bastante os negócios dos profissionais da beleza. Agora, os empresários podem receber capacitação por preços menores, adquirir equipamentos para uso coletivo, comercializar de forma conjunta, participar de missões técnicas, além de outros benefícios. Com isso, além de aumentar o poder de negociação junto aos fornecedores, ganham mais espaço no mercado e passam a ser mais competitivos”, explica Thayse.

O resultado das ações conjuntas permitiu que, em apenas um ano, esse grupo já comprasse coletivamente mais de R$ 40 mil em produtos; eles também participaram de diversas capacitações, com descontos que variaram de 20% a 50%, e desenvolveram ações de marketing conjunto.

Inicialmente, a meta do projeto era atender e capacitar 200 empresários. Com a meta já alcançada, a expectativa agora é que, até 2015, mais 200 empresários de Maceió e dos municípios atendidos sejam beneficiados.

Agência Sebrae

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate