Mais de cinco mil garrafas são reaproveitadas para decoração natalina

Mais de cinco mil garrafas são reaproveitadas para decoração natalina

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) expõe a partir desta quinta-feira (5) duas árvores de Natal, um anjo, três velas e três estrelas produzidas com mais de cinco mil garrafas pets. A decoração do órgão, com materiais reaproveitados, é feita há sete anos. O objetivo principal é incentivar mais pessoas a preservar a natureza com gestos simples, como a criação de objetos fáceis de serem renovados.

Segundo informações da Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa do IMA, as garrafas resultam de ações educativas, como as gincanas ambientais. “A decoração é bonita, atrativa e, ao mesmo tempo, econômica e ecologicamente correta, pois dá destinação às garrafas e ainda pode ser uma fonte alternativa de renda. Além disso, as peças podem ser guardadas e aproveitadas no ano seguinte, dando simplesmente um retoque diferente e especial”, comenta Simone Albuquerque, gerente de educação ambiental.

A primeira árvore contou com 2.279 garrafas e será colocada na frente da sede do Instituto, junto com um anjo de dois metros produzido com mais 551. A segunda árvore foi feita com 1.463 garrafas e será colocada junto com três estrelas, produzidas com 402, e três velas, cada uma com 1,80m, 1,60m e 1,20m. As velas juntas reaproveitaram 645 garrafas.

A gerente destaca ainda que, além da decoração natalina, o setor também realiza oficinas de reaproveitamento com diversos materiais, como embalagens plásticas e pneus.

Fonte: Agência Alagoas

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate