Criador tem até dia 15 de dezembro para fazer declaração da vacinação contra a aftosa

Criador tem até dia 15 de dezembro para fazer declaração da vacinação contra a aftosa

Com o fim da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, concluída no dia 30 de novembro, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) alerta aos criadores de bovinos e bubalinos do Estado que o prazo para declaração da vacina será encerrado no próximo dia 15 de dezembro.

A declaração é um documento obrigatório que comprova, oficialmente, que os animais foram vacinados e deve ser feita pelo criador no escritório da Adeal.

“A declaração e a atualização os dados cadastrais deve ser feita pelo criador nos escritórios da Adeal até o próximo dia 15. O prazo para a declaração não será prorrogado. O produtor precisa declarar para que a Adeal possa repassar os dados para o Governo do Estado e o Ministério da Agricultra”, alertou o diretor Técnico da Adeal, Ironaldo Monteiro.

Segundo ele, o criador que deixar de declarar estará sujeito a penalidades, a exemplo do pagamento de multa e ficar impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal, a GTA.

Para fazer a declaração, o criador deve apresentar a nota fiscal da loja credenciada onde a vacina foi comprada, além dos documentos pessoais de identificação.

Resultado

O resultado oficial – com o número de animais vacinados na segunda etapa da campanha de combate à febre aftosa em Alagoas – segundo estimativas do departamento técnico da Adeal, deverá ser divulgado até o fim de dezembro. Atualmente, o rebanho alagoano é composto por 1,2 milhão de animais.

Assessoria

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate