Adeal aposta em novo recorde de vacinação

Adeal aposta em novo recorde de vacinação

Os criadores mais uma vez deram sua parcela de contribuição para que o Estado de Alagoas permaneça na zona livre da febre aftosa com vacinação. Segundo levantamento preliminar, realizado pela Adeal junto às lojas credenciadas, na segunda etapa da campanha de vacinação mais de 1,3 milhão de doses antiaftosa foram comercializadas.

“A quantidade de doses é suficiente para vacinar todo o rebanho alagoano, formado por 1,2 milhão de bovinos e bubalinos. Desta forma, esperamos obter uma cobertura vacinal superior a 95% do rebanho”, declarou o presidente da Adeal, Marcelo Lima.

De acordo com Lima, o sucesso de mais uma etapa da campanha de vacinação será obtido graças à parceria firmada entre a Adeal; Ministério da Agricultura; Governo do Estado; Secretaria de Estado da Agricultura; Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas e principalmente o produtor rural.

Na primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa realizada em julho passado, por conta da seca que castigou o Estado de Alagoas, foi obtida uma cobertura vacinal de 96% do rebanho alagoano.

“Manter a porteira fechada para aftosa é o objetivo maior não só de Alagoas como de todos os estados do circuito Nordeste que conquistaram o reconhecimento nacional de zona livre com vacinação em setembro passado”, finalizou Marcelo Lima.

Fonte: Agência Alagoas

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate