Agricultura familiar e desenvolvimento sustentável vão ser discutidos em Concórdia (SC)

Agricultura familiar e desenvolvimento sustentável vão ser discutidos em Concórdia (SC)

A agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável do território do Alto Uruguai Catarinense vão ser discutidos nos dias 4 e 11 de dezembro na Embrapa Suínos e Aves (Concórdia, SC). O seminário é promovido em conjunto com a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Concórdia e Região (Agrocon).

No primeiro dia de programação, na próxima quarta-feira (4/12), serão discutidas as políticas públicas para agricultura familiar, com o diretor do Departamento de Agregação de Valor e Renda do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Nilton Pinho de Bem, e o delegado do MDA em Santa Catarina, Jurandi Gugel.

O seminário continua no dia 11 de dezembro, com a discussão da sucessão na agricultura familiar, com a professora Rosane Spanevello, da Universidade Federal de Santa Maria – Campus Palmeira das Missões-RS. Também neste dia, vão ser realizados painéis sobre desafios e perspectivas para a assistência técnica e da extensão rural pública e a contribuição do ensino e da pesquisa na assistência técnica e extensão rural voltada para a agricultura familiar. Os painéis têm a participação de Ruimar Scortegagna, representante das administrações municipais da região da Amauc e secretário da Agricultura de Concórdia; Luis Carlos Bérgamo, gerente regional da Epagri de Concórdia; Alaci Pedro Wamms, do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai Catarinense – Sintraf; Jolcemar Ferro, diretor do IFC/Campus Concórdia e representantes da Epagri/Cepaf e Embrapa.

O evento é realizado em colaboração com o Fórum de Secretários Municipais de Agricultura da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense e conta com o patrocínio do Programa de Educação Continuada do CREA-SC e apoio da Epagri, IFC-Campus Concórdia, Prefeitura de Concórdia, Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, SDRs de Concórdia e Seara e Rede Filó.

A programação é aberta ao público. Mais informações pelo telefone 49 3441-0449 ou pelo e-mail: cnpsa.eventos@embrapa.br.

Fonte; Embrapa

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate