Sistema FAEMG/SENAR promove treinamento de técnicos do Balde Cheio

Sistema FAEMG/SENAR promove treinamento de técnicos do Balde Cheio

Para garantir que os produtores mineiros recebam assistência técnica de alta qualidade e sempre atualizada, a FAEMG reunirá 160 técnicos do Balde Cheio entre 2 e 6 de dezembro para treinamento. Os profissionais serão divididos em duas turmas. Uma para aqueles que ingressaram recentemente no programa e outra para os veteranos. Os iniciantes receberão treinamento em manejo do rebanho e comportamento animal, enquanto a turma mais avançada receberá também informações sobre nutrição animal e criação de bezerras e novilhas.

No dia 4, as duas turmas serão unidas para receberem informações sobre regularização ambiental e crédito rural, serem apresentadas ao programa Produção de Leite de Qualidade,  implementado no estado pelo SENAR Minas, e para assistirem a palestra do Professor da Universidade de São Paulo (USP), sobre ética.

Durante o treinamento, os técnicos terão a oportunidade de interagir com um software desenvolvido exclusivamente para o Balde Cheio, por meio do qual poderão gerar relatórios de indicadores técnicos e econômicos das propriedades que atendem e pesquisar resultados de todas as regiões do estado.

Assessoria

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate