Governo apoia implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

Governo apoia implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

O governador Teotonio Vilela parabenizou na manhã desta segunda-feira (2) o Sebrae e os prefeitos alagoanos pela implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa  nos 102 municípios alagoanos, durante reunião promovida pelo Sebrae e pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em parceria com o Estado, para festejar o feito que viabiliza e facilita a abertura de novos investimentos no Estado.

Segundo o governador, a formalidade garante benefícios que fortalecem o crescimento econômico do Estado. Teotonio citou o acesso a linhas de crédito, desburocratização, maior acervo de informações e assistência de mercado, lembrando que em 2007, quando assumiu o primeiro mandato, havia cerca de 8 mil micros e pequenas empresas regularizadas. “Hoje são 84 mil”, comemorou.

Teotonio lembrou que o último PIB de Alagoas divulgado pelo IBGE, referente ao ano de 2011, registrou crescimento de 6.7%, praticamente três vezes mais do que o PIB nacional. “Isso mostra que estamos no caminho certo, que estamos construindo um novo Estado, que governamos com trabalho, compromisso, metas”, disse o governador, destacando que Alagoas recebeu recentemente reconhecimentos da Unicef, Unesco e governo federal por ações implantadas em sua gestão.

“A Unicef reconheceu que somos o estado que mais tem reduzido a mortalidade infantil  no Brasil. A Unesco nos premiou como o estado brasileiro que mais implantou reservas ambientais em parceria com a iniciativa privada e o Ministério da Agricultura certificou Alagoas fora da zona de risco da aftosa”, salientou o governador. “Somos o 2º destino turístico mais procurado, segundo a CVC, e a Infraero tem comprovado uma das maiores movimentações de visitantes no aeroporto Zumbi dos Palmares”, reforçou.

MÉRITO COMPARTILHADO – O governador compartilhou com os prefeitos o mérito desses reconhecimentos e disse que os municípios têm sido parceiros importantes de sua gestão. Teotonio falou sobre as cerca de 50 mil casas que já foram e estão sendo entregues até o final de 2014, os acessos e recuperação de estradas, o Canal do sertão, e outras ações de desenvolvimento que geram emprego, renda e cidadania.

Fonte: Agência Alagoas

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate