Parceria promove distribuição de três mil mapas de Alagoas para escolas estaduais

Parceria promove distribuição de três mil mapas de Alagoas para escolas estaduais

Uma parceria firmada entre as Secretarisa de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e a da Educação e do Esporte (SEE) gerou um grande compartilhamento de informação na manhã desta quinta-feira (28). Foi realizada a doação de mais de três mil mapas geográficos de Alagoas, produzidos pela Seplande, para todas as unidades de ensino da rede estadual.

Além da distribuição de mapas para as 15 coordenadorias regionais de ensino, que serão responsáveis em encaminhar às escolas, totalizando 10 exemplares para cada unidade, houve a apresentação do Portal Alagoas em Dados e Informações e uma demonstração de possíveis aplicações nas unidades de ensino. Cada coordenador ainda ganhou um kit completo com todas as publicações da Seplande.

“Por determinação do governador Teotonio Vilela Filho, que preza por uma gestão feita de forma compartilhada, estamos desenvolvendo uma ação em conjunto que vai beneficiar toda a rede de ensino. É muito importante que esses jovens contem com o maior número de dados e informações sobre o nosso estado durante sua formação escolar”, colocou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

Segundo o superintendente de Produção da Informação e do Conhecimento da Seplande, Thiago Ávila, o momento carrega grande importância para todos os envolvidos. “A utilização do Portal Alagoas em Dados e Informações tem um papel fundamental para a educação no estado, pois se apresenta como uma importante fonte para pesquisas e estudo. Todos precisam conhecer e aprender a usar”, disse.

Para a secretária adjunta da SEE, Ludirege Fernandes, a apresentação do Portal e a distribuição dos mapas fornecem subsídios importantes para a educação no estado. “A socialização da informação leva a melhor forma do conhecimento, isto que a Seplande fez hoje tem valor inestimável. As ferramentas apresentadas nos dão, inclusive, um conhecimento maior sobre nosso estado”, explica.

Planejamento – Na ocasião, também ocorreu a distribuição e divulgação da cartilha do Plano Plurianual (PPA) para as 15 coordenadorias regionais presentes. O produto foi desenvolvido pela Seplande e tem como objetivo maior passar de forma mais simples como é feito todo o planejamento do estado, sem os termos técnicos que muitas vezes dificultam o entendimento, mostrando que a participação da população é muito importante nesse processo.

No mês de dezembro, o Portal Alagoas em Dados e Informações e outros produtos da Seplande serão apresentados em Porto Calvo (3/12) e Santana do Ipanema (6/12), nas coordenadorias regionais.

Assessoria de Comunicação

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate