Começa nesta terça cadastro de jangadeiros pela SMTT

A partir desta terça-feira (26), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará na sede do órgão, o cadastramento dos jangadeiros que participaram do Seminário de Sensibilização ocorrido no último dia 08, na Associação Comercial. Antes do cadastramento, os jangadeiros deverão levar suas embarcações para a Capitania dos Portos, no bairro do Jaraguá, para a realização de uma vistoria, onde depois receberão um termo legalizando as boas condições do meio de transporte.

Feito a vistoria, os trabalhadores deverão ir até o posto da SMTT, na orla da Pajuçara, portando os seguintes documentos pessoais: cópia da identidade, CPF, comprovante de residência atual, duas fotos 3×4, atestado recente de sanidade física e mental de no máximo três meses da data de expedição, certidão criminal negativa da justiça federal e estadual de Alagoas, carteira de filiação à Colônia de Pescadores Z-1 com declaração de afiliação, cópia do CIR (Carteira de Inscrição e Registro) emitida pela Capitania dos Portos de Alagoas e certificado do curso da Secretaria Municipal de Promoção ao Turismo.

Também será necessário levar os documentos relativos à embarcação: registro da embarcação e termo de vistoria emitida pela Capitania dos Portos de Alagoas, comprovante de seguro obrigatório da embarcação e comprovante de que a embarcação está cadastrada na Colônia de Pescadores Z-1 como destinada à atividade de passeios.
Adriano Calheiros, chefe da Divisão de Regulares Especiais da SMTT, salienta que só cabe ao órgão o cadastro dos jangadeiros. “É de extrema importância que todos os jangadeiros estejam cadastrados na SMTT, pois com o cadastro, sabemos quem realmente está apto a exercer a profissão e assim dar um melhor serviço para as pessoas que usufruem desse veículo”, salienta.
Por Ascom SMTT

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate