Ação de qualidade de vida no trabalho reúne bombeiros na Assmal

 A qualidade de vida no trabalho já é mais do que um diferencial no ambiente profissional. Para alcançar níveis elevados de qualidade e produtividade, as organizações precisam de pessoas motivadas e que participam ativamente nos trabalhos que executam. Empresas como Google, Multiplus, HP entre muitas outras, investem na qualidade de vida dos seus funcionários e colhem os benefícios que isso pode causar a sua empresa.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas também é uma organização de tamanho considerável que se preocupa com esse quesito. Com seus mais de 1.200 homens e mulheres é importante investir na satisfação e bem-estar de seus militares. Foi com essa intenção que foi pensado no “Dia de qualidade de vida no trabalho para os Bombeiros Militares de Alagoas”.

A ação foi promovida pelo Programa de Acompanhamento para Reserva (PAR) com o intuito de proporcionar aos militares da ativa e da reserva um dia de expediente diferente, de lazer, integração, orientação e conscientização da importância de se trabalhar a qualidade de vida. O evento aconteceu na manhã da ultima quinta-feira, 21, no clube da Associação dos Subtenentes e Sargentos de Alagoas (ASSMAL).

O dia começou com as palavras de motivação dos capitães da capelania, Arthur e Judá, seguidos da apresentação da Banda de Música do CBMAL, que atraiu aplausos de todos os bombeiros presentes. Finalmente, a capitã Katarina Lisboa apresentou todos os serviços que estavam sendo oferecidos e começaram as atividades.

Entre os serviços oferecidos estavam: limpeza odontológica; vacinação; aferição de pressão; glicemia; avaliação física completa; alongamento; ginástica laboral; massagem; orientação nutricional; dinâmicas; relaxamento; estandes com produtos das rendeiras do Pontal; Procon; serviços de beleza com Mary Kay e Senac; degustação com Sococo e Fika Frio; entre outros.

Para o tenente Antônio Carlos Madeiro, um dia como esse é importante \”porque está unindo os militares da Corporação em um momento de descontração ao mesmo tempo em que está promovendo a saúde e a qualidade de vida\”, ressaltou.

Já a soldado Juliana Viana achou ótima a iniciativa e enfatizou a importância de se estabelecer um calendário “uma ou duas vezes no ano” de ações como essa. \”O dia foi bem proveitoso com diversas atividades. Desde a parte de beleza, que nós mulheres adoramos, até a parte de saúde, como a vacinação para os militares que estavam com o cartão de vacina atrasado. Foi tudo ótimo\”, disse.

Já para o coronel Erisson Barros \”uma atividade como essa é uma prevenção. É um dia muito importante para  os bombeiros porque está relacionado com a saúde. E se temos saúde nossa qualidade de vida melhora significativamente. Nós precisamos da saúde para exercer nossa profissão porque trabalhamos com vidas. Precisamos estar sempre bem para melhor atender a sociedade\”, disse.

Nos últimos meses, o CBMAL tem investido ainda mais no bem estar dos seus militares. O PAR, por exemplo, tem desenvolvido atividades de lazer, informação e saúde dos bombeiros que estão prestes a ir para reserva, ou já estão. Uma comissão também tem trabalhado para ofertar uma rotina de educação física diversificada e que atenda às necessidades individuais dos militares que trabalham no serviço administrativo. E ainda outra comissão está discutindo formas de tornar o exercício físico mais atraente dentro da caserna para aqueles que trabalham no serviço operacional.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate