TIM dá a volta por cima, passa Claro e volta à liderança em AL

TIM dá a volta por cima, passa Claro e volta à liderança em AL

Primeiro vamos relembrar: por falta de diálogo com o PROCON e pela má qualidade nos serviços a TIM foi proibida pela Justiça, em março de 2012, de vender novos chips em Alagoas.

Quando a proibição começou, a TIM era líder de mercado em Alagoas, com 35,83% e 1,292 milhão de linhas habilitadas. A operadora “sangrou” até outubro de 2012, quando voltou a vender chips. No período a TIM perdeu 280 mil assinantes e caiu para o segundo lugar,com 1,01 milhão de assinantes.

Um ano depois a TIM dá a volta por cima e volta à liderança em Alagoas. De acordo com relatório da Anatel, a operadora – em que pesem a insatisfação e reclamação de milhares de clientes – aumentou sua participação para 32,45% e 1,288 milhão de assinantes em outubro deste ano.

Com 32,15%, a Claro perdeu a liderança, mas conseguiu aumentar o número de assinantes entre outubro de 2012 (1,22 milhão) e outubro de 2013 (1,27 milhão). OI e Vivo também perderam participação, como mostra tabela abaixo que preparei.

Um detalhe que pode ser observado é o crescimento do mercado de celular em Alagoas, que passa dos 10% no período de um ano. No Mês passado o estado fechou com quase 4 milhões de linhas habilitadas.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate