Na Cooperativa Pindorama, 2013 marca o ano de valorização do jovem no campo

Na Cooperativa Pindorama, 2013 marca o ano de valorização do jovem no campo

A diretoria da Cooperativa Pindorama traçou o panorama sobre as atividades desempenhadas em prol do jovem que vive na comunidade, localizada na zona rural de Coruripe. Em 2013, foram mais de 120 moradores – geralmente filhos e netos dos colonos – beneficiados por iniciativas realizadas pela entidade em conjunto com o Centro de Treinamento Rural de Pindorama (Cetrup), além de parceiros como o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Alagoas (Sescoop-AL).

Um deles é o projeto “O Amanhã de Pindorama”, em que são selecionados anualmente 40 adolescentes para aproveitar o turno vago da escola e aprender atividades como cultivo orgânico de hortaliças, aulas de leitura, reforço escolar, futebol, recreação, informática, música e noções de cooperativismo.

Para o presidente da Pindorama, Klécio Santos, investir desde cedo na capacitação acarreta em melhorias para as próximas gerações. “A cooperativa procurou investir este ano na formação dos filhos e netos dos nossos associados desde a pré-adolescência. Temos beneficiados pelo Cetrup crianças a partir de nove anos, em que focamos para torná-los pessoas conscientes, plantando o cooperativismo”, avalia.

Além de “O Amanhã de Pindorama”, os projetos JovemCoop e CooperJovem trabalham o espírito cooperativista, além de desenvolver noções de cidadania e o senso crítico.

Assessoria

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate