Industrial Carlos Lyra recebe Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro

Industrial Carlos Lyra recebe Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro

O fundador e presidente do Grupo Carlos Lyra, industrial Carlos Benigno Pereira de Lyra Neto, recebeu no último dia 15, a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca. A solenidade, promovida pelo Governo do Estado, aconteceu no Memorial à República, em Jaraguá, e teve como objetivo homenagear brasileiros e estrangeiros que contribuíram no processo de consolidação da democracia social do País.
A Medalha de Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca completou 10 anos de existência. De acordo com o Governo de Alagoas, a honraria valoriza e incentiva as pessoas que contribuem com seu talento nos diversos setores da sociedade.
Além do industrial Carlos Lyra, foram agraciados com a comenda o político, diplomata e atual prefeito de Manaus (AM), Arthur Vírgílio; o empresário Emerson Tenório; o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico de Barros Lôbo Filho; o desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Francisco Wildo Lacerda Dantas; o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça, José Carlos Malta Marques; a escritora e antropóloga Luitgarde Oliveira Cavalcanti Barros; a estilista Martha Medeiros; o cineasta e integrante da Academia Brasileira de Letras, Nelson Pereira dos Santos; e um dos superintendentes da operadora CVC, Valter Patrian.
A solenidade contou com a participação de várias autoridades locais e empresários. Diretores do Grupo Carlos Lyra, como a vice-presidente, Virgínia Lyra, o vice-presidente executivo, Fernando Lopes de Farias e a empresária Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias, prestigiaram o evento.

Carmem Valéria Neves dos Anjos Mte 579/AL

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate