Lessa não descarta governo, mas avisa: plano A é eleição de federal

O ex-governador Ronaldo Lessa não descarta a possibilidade decompor uma chapa majoritária, disputando o governo. É algo possível, mas o momento de ser avaliado não é agora.

“Hoje só temos duas candidaturas postas na oposição, as de Collor e Heloísa, que vão para o Senado. Para o governo, PMDB e PT levantam a possibilidade de ter candidatos,mas não definiram nomes”, aponta.

Existem muitas possibilidades, diz Lessa: “No campo da oposição, temos alguns nomes como o do Renan e Renan Filho. O Biu,embora tenha conversado com vários partidos, ele está, no plano de Alagoas no campo da situação”.

As definições devem ficar mesmo para 2014. “Lá na frente eu posso avaliar outra opção, mas continuo focado na eleição de deputado federal que é meu plano A”, adianta.

Ronaldo Lessa avisa que está retomando os entendimentos com o PCdoB e o PT, para formação de uma chapa proporcional e que esse frente pode ser ampliada com outros nomes: “vou conversar com a Rosinha (da Adefal) e com outras pessoas para tentar ampliar o leque”.

Sobre a pesquisa para deputado federal, onde aparece com quase 16% da preferência, Lessa considera o resultado muito bom: “mas não dá para descuidar. Vou ter que trabalhar muito para consolidar a eleição, até porque não tenho nem o mesmo dinheiro,nem a mesma estrutura de alguns candidatos”, aponta.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate