Militares aceitam a proposta do governo e operação padrão acaba nesta sexta-feira

Militares aceitam a proposta do governo e operação padrão acaba nesta sexta-feira

O impasse entre os policiais e bombeiros militares de Alagoas e o Governo do Estado chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (27), depois que a categoria decidiu em assembleia aceitar a contraproposta apresentada ontem (26), pelo governador Teotonio Vilela. “A tropa estava dividida, mas hoje nos reunimos e a decisão de aceitara contraproposta do Governo foi unânime”, afirma o major Wellington Fragoso, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal).

Fragoso explicou que pela proposta do governador, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teria o investimento de 3,8 milhões de reais, e o realinhamento salarial 2,8 milhões com o percentual de aumento de 13 a 16%, dependendo da categoria, e podendo chegar a mais que isso.

Ainda segundo Fragoso, o Governo do Estado propôs que de abril de 2014 a março de 2015 serão investidos 14 milhões, diluídos mensalmente nos salários dos militares.

“O governador também apresentou propostas de investimentos na estrutura da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o que para a gente é fundamental. Nos preocupamos sim com melhores salários e condições de trabalho dignas para os nossos homens, mas também estamos pensando nos 3 milhões de alagoanos que precisam de mais segurança”, afirma o major.

Com a decisão dos militares, a Operação Padrão se encerra.

assembleia militares2
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria Assomal

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate